Vereadores de Floriano se reúnem para discutir as dificuldades do HRTN

11/09/2021 09h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsVereadores de Floriano se reúnem para discutir as dificuldades do HRTN(Imagem:FlorianoNews)Vereadores de Floriano se reúnem para discutir as dificuldades do HRTN

Nesta sexta-feira (10), vereadores de Floriano, realizaram uma visita técnica ao Hospital regional Tibério Nunes, onde foram recebidos pelo diretor Davyd Basílio.

A visita se deu para entender e buscar soluções para as dificuldades que a unidade de saúde vem enfrentando depois que, os recursos que antes eram geridos pelo próprio hospital, passou a ser enviados à Secretaria de Saúde do Piauí.

Imagem: FlorianoNewsVereadores de Floriano se reúnem para discutir as dificuldades do HRTN(Imagem:FlorianoNews)Vereadores de Floriano se reúnem para discutir as dificuldades do HRTN

Segundo informações do presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina, todos os serviços serão realizados pela Secretaria de Saúde, porém, a situação é preocupante, pois o Hospital Tibério Nunes já começa a ter como consequência, a falta de materiais básicos para atendimento aos pacientes.

"Todos os serviços passam a ser realizados pela Secretaria Estadual de Saúde, o que nos foi passado foi a dificuldade nessa centralização de gestão, ao ponto de começar a faltar insumos, o que dificulta o atendimento aos pacientes, e isso nos preocupa, pois o hospital é um hospital regional que atende toda a região, e a falta de insumos prejudica o atendimento às pessoas", ratificou Joab.

Imagem: FlorianoNewsPresidente da Cãmara Municipal, Joab Curvina(Imagem:FlorianoNews)Presidente da Cãmara Municipal, Joab Curvina

O Hospital Regional Tibério Nunes, após essa mudança na administração dos recursos, passou a faltar em sua unidade materiais como luvas, seringas, medicamentos e gêneros alimentícios.

Após a visita, os vereadores se reunirão para redigir um documento que será encaminhado ao Governador do Estado para que o problema seja solucionado.

"A Câmara de Vereadores vai se reunir para elaborar um documento, onde iremos encaminhar para o governador do Piauí solicitando providências no sentido de solucionar o problema. Se for pra ser centralizado, que dê agilidade na solução desses problemas para evitar a falta de insumos e atendimento no nosso hospital", disse o presidente.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews