Vereadores de Floriano se preocupam com possível terceirização em hospitais no Piauí

03/05/2023 11h48


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFVereadores: Dessim Almeida, Joab Curvina e Prof. Magno Weverson.(Imagem:CMF)Vereadores: Dessim Almeida, Joab Curvina e Prof. Magno Weverson.

Uma possível terceirização da gestão administrativa de hospitais do Piauí, pensada pelo Governo do Estado, monopolizou os discursos dos vereadores de Floriano, durante o uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira, 02, a primeira desta quinzena de maio. O assunto, puxado pelo vereador Antônio José Barbosa, ganhou o apoio e a preocupação de todos os vereadores.
 
Segundo os vereadores, a possível terceirização de três hospitais não inclui Floriano. Mesmo assim, eles decidiram formar uma comitiva e ir a Teresina conversar com os gestores do Estado.
Imagem: CMFVereador Antônio José(Imagem:CMF)Vereador Antônio José

o presidente da Câmara, vereador Joab Curvina, ficou de marcar audiências com os secretários de Saúde e de Segurança Pública do Estado, já na próxima semana, para discutir melhorias para as duas áreas, que são alvo contante de reclamações e denúncias em Floriano.
 
Imagem: CMFVereador Joab Curvina, presidente da Câmara Municipal de Floriano.(Imagem:CMF)Vereador Joab Curvina, presidente da Câmara Municipal de Floriano.

Na sessão teve ainda o uso da Tribuna Livre pela professora Liana Santana, uma das organizadoras do Coletivo Feira de São Cristóvão. Ela prestou contas das atividades realizadas na feira realizada nos dias 11 e 12 de março, considerada um grande sucesso de público e de vendas e que impulsionou a os setores econômico, artístico, cultural, popular e artesanal de Floriano. 
 
Imagem: CMFProfessora Liana Santana(Imagem:CMF)Professora Liana Santana

Na sessão também foram apresentadas vinte e duas indicações de obras e ou serviços a serem realizados pela gestão municipal em Floriano e aprovada uma moção de aplausos. Não foram inscritos projetos de lei para votação.
Imagem: CMFVereador Joab Curvina e a professora Liana Santana.(Imagem:CMF)Vereador Joab Curvina e a professora Liana Santana.

Imagem: CMFVereadores: Erisvaldo Borges, Ancelmo Jorge e Miguel Vieira.(Imagem:CMF)Vereadores: Erisvaldo Borges, Ancelmo Jorge e Miguel Vieira.

Imagem: CMFVereadores: Antônio José, Daguia de Dona Bela, Daguia do Edgar, Edvaldo Araújo e Carlos Eduardo.(Imagem:CMF)Vereadores: Antônio José, Daguia de Dona Bela, Daguia do Edgar, Edvaldo Araújo e Carlos Eduardo.

 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, estado, vereadores