Vereadores de Floriano reprovam requerimento sobre audiência pública em Floriano

05/11/2015 11h46

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Floriano, realizada na noite da última quarta-feira (04), foi marcada pela apresentação de um requerimento de autoria do vereador Maurício Bezerra, solicitando uma audiencia pública, o qual foi reprovado pela Casa.

O requerimento tinha a finalidade de ouvir a população florianense, além dos empresários, sobre um projeto que reduz o feriado da quarta-feira de cinzas, para que as lojas abram normalmente no período da tarde. Segundo o vereador Maurício Bezerra, a proposta defendida pelo mesmo foi reprovada pelos parlamentares.

Imagem: FlorianoNewsVereadores reprovam Requerimento na Câmara Municipal de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

“Fomos, infelizmente, derrotados, nosso requerimento foi reprovado pela Casa. Pedimos um requerimento para haver uma audiência pública, para ouvir o povo de Floriano, além dos empresários, sobre a opinião de um projeto que reduz o feriado da quarta-feira de cinzas. Em vez de ser o dia todo ser só pela manhã, não ter mais a tarde como feriado. Entendemos que toda matéria que tem que ser feita nessa Casa é de importância, e que vá ser feita na vida de toda a população. Queríamos apenas ouvir a opinião do povo e dos trabalhadores a respeito do feriado, se permaneceria o dia todo como feriado ou se ficaria só pela manhã. Vamos esperar a votação desse projeto, se vai ser aprovado ou não”, disse o vereador.

Imagem: FlorianoNewsVereadores reprovam Requerimento na Câmara Municipal de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o vereador Everaldo Elvas, para os empresários, que trabalham com produção e têm prazos para fazer as entregas, o feriado prolongado causa prejuízos consideráveis, sendo que no Brasil o período da tarde todos trabalham.

Imagem: FlorianoNewsVereadores reprovam Requerimento na Câmara Municipal de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

“No país inteiro a parte da tarde todo mundo trabalha, a nossa cidade é de comerciantes, nós precisamos trabalhar; já existe muito feriado, o carnaval está chegando, é um projeto de lei que já foi aprovado, abrir meio dia como era de costume. Todas as outras cidades abrem meio dia e Floriano não, sou a favor porque acho que o trabalhador não está sendo prejudicado”, disse Everaldo Elvas.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews