Vereadores de Floriano participaram da XVIII Marcha dos Vereadores 2015

24/08/2015 09h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os vereadores de Floriano, Maurício Bezerra e Alan Pedrosa, participaram entre os dias 18 e 21 de agosto da XVIII Marcha dos Vereadores 2015, um dos mais expressivos eventos realizados pela Comissão da União dos Vereadores do Brasil (UVB) e um dos com maior repercussão.

O evento, que aconteceu em Brasília, representou o clamor dos representantes legislativos municipais pela atenção de todos Poderes para as questões das cidades, que é onde vivem as pessoas. E ao mesmo tempo que a base da democracia, a formação da cidadania, o primeiro estágio de novas lideranças na política, ocorre no ambiente das Câmaras Municipais.

Na Marcha dos Vereadores, as principais reivindicações dos parlamentares municipais do Brasil estavam entorno da participação dos mesmos na comissão do trabalho que tem um representante de cada um dos outros parlamentares (Um Senador, Governador, um deputado Federal e um Prefeito), também de um novo pacto federativo e outras questões.

Imagem: FlorianoNewsMauricio Bezerra(Imagem:FlorianoNews)

Segundo Maurício Bezerra, o encontro foi positivo e todas as reivindicações foram entregues pela Comissão da UVB no Palácio do Planalto para a Presidência da República.

“Existirá um representante de todos os vereadores do Brasil, que vai estar nessa mesa discutindo os problemas dos municípios para conseguir recursos. E nós deixamos um documento, resultado da Marcha para reivindicar da Presidente da República mais investimentos para os municípios e pedindo um reajuste do pacto federativo”,
disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, foi acordado que o fundo de participação para as prefeituras terá aumento de 2%.

“Ficou indicado que até o próximo ano a Presidência da República irá aumentar em dois por cento o reparo do fundo de participação para as prefeituras e assim nós poderemos ter mais ações e investimentos na saúde e na educação em Floriano", destacou.

Maurício Bezerra também ressaltou a satisfação de receber um dos trinta troféus de vereador destaque do ano 2015.

"Fomos escolhidos um dos trinta vereadores mais atuantes do país, e para nossa felicidade recebemos o troféu de vereador destaque do ano 2015, e isso nos deixa orgulhoso”
, finalizou.