Vereadores cobram mais agilidade em serviços de infraestrutura e limpeza em Floriano

06/05/2023 12h25


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFVereadores cobram mais agilidade em serviços de infraestrutura e limpeza em Floriano(Imagem:CMF)Vereadores cobram mais agilidade em serviços de infraestrutura e limpeza em Floriano.

A Câmara Municipal de Floriano encerrou o primeiro ciclo de sessões desta quinzena de maio, nessa sexta-feira (05), com a participação especial do secretário de Infraestrutura de Floriano, Júlio César Ferreira, que atendeu a requerimento apresentado pelo vereador Joao Neto e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, para prestar esclarecimentos sobre o programa Avançar Cidades e a limpeza pública de Floriano.

A sessão foi aberta pelo presidente da casa, Joab Carvalho Curvina, explicando a normativa sobre a explanação do gestor, antes de ser convidado a falar. Júlio César explanou sobre o projeto Nossa Cidade é Limpeza, prestou contas sobre o trabalho realizado em 2022, com 187 homens, 6 caçambas e 2 máquinas na limpeza pública, ao custo de mais de 7 milhões de reais, seguindo cronograma semelhante em 2023, que contemplará os 56 bairros da cidade, por etapas, com três frentes de serviço e o mutirão passando uma vez por cada bairro, à excessão do centro, que terá uma equipe permanente.
Imagem: CMFJúlio César Ferreira, secretário de Infraestrutura de Floriano.(Imagem:CMF)Júlio César Ferreira, secretário de Infraestrutura de Floriano.

Sobre o Avançar Cidades, ele explicou que o projeto de calçamento, apresentou problemas, foi paralisado e corrigido, mas que já está em execução e que informará as ruas contempladas após confirmação da Caixa Econômica Federal.

Os vereadores presentes fizeram questionamentos, pediram mais integração, diálogo entre os poderes executivo e legislativo e mais agilidade na resposta às demandas apresentadas por eles. Pediram ainda que o cronograma de limpeza seja revisto para melhorar a efetividade do serviço.
Imagem: CMFVereadores cobram mais agilidade em serviços de infraestrutura e limpeza em Floriano(Imagem:CMF)Vereadores cobram mais agilidade em serviços de infraestrutura e limpeza em Floriano

O presidente da casa, Joab Curvina, encerrou a sessão agradecendo a explanação.

“O Poder Legislativo está no seu papel. Quando o vereador vai à tribuna é para representar o povo, acompanhando, cobrando e fiscalizando a gestão pública”,
concluiu.

Imagem: CMFVereadores cobram mais agilidade em serviços de infraestrutura e limpeza em Floriano.(Imagem:CMF)


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: mais, floriano, limpeza