Vereador Salomão Holanda será pré-candidato a vice-prefeito de Floriano

12/06/2012 22h19

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Foi divulgado nesta segunda-feira (11), que o vereador Salomão Holanda (PRB) será o pré-candidato a vice-prefeito na chapa do advogado Gilberto Júnior, pré-candidato a prefeito pelo PSB no município de Floriano. Em entrevista o presidente da Câmara Municipal de Floriano, explicou o porquê da decisão.

"Tive no grupo político do prefeito atual onde não tiveram a sensibilidade de manter o acordo político ao qual nós tínhamos traçado como aliado nesse grupo, onde nós tivemos por sete anos aliados tínhamos um entendimento desde outubro de 2010 que nós éramos pré-candidato a prefeito e, sempre o prefeito dizia que o pré-candidato seria aquele que se destacasse melhor nas pesquisas, aquele que era pré-candidato e vereador da Câmara Municipal e isto não foi cumprido.

Em janeiro eu me desliguei desse grupo político e fui participar de outro grupo político de oposição, onde as pessoas me deram todo o apoio, me receberam com muita atenção e lá os pré-candidatos que eram seis na época fizeram um pacto, um acordo de fazer três pesquisas e nessas pesquisas assim dizer que quem tivesse o primeiro lugar seria o pré-candidato a prefeito e quem estivesse em segundo lugar seria o pré-candidato a vice-prefeito. Recebemos as pesquisas, tivemos o entendimento e a convicção que realmente nosso nome vem sendo destaque entre os três primeiros colocado e nosso nome ficou nas últimas pesquisas em terceiro lugar, mas sempre no empate técnico.

Mas compromisso é compromisso, entendimento é entendimento, e eu clamo muito em dizer que fico muito triste em não poder estar concorrendo à pré-candidatura a prefeito porque não se faz política sozinho. Acredito que temos um grupo político e somos presidente do partido na cidade de Floriano, mas não se faz política sozinho, procurei dentro de seis meses entendimento com toda agremiação política de Floriano, com esses partidos que se dizem partido pequeno, com os pré-candidatos a prefeito da cidade de Floriano, procurando um desses para ser meu vice-prefeito, nenhum concordaram em ser meu pré-candidato a vice-prefeito.

Imagem: FlorianoNewsVereador Salomão Holanda será pré-candidato a vice-prefeito de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Vereador Salomão Holanda será pré-candidato a vice-prefeito de Floriano.

Então, por razão estou cumprindo aquilo que foi determinado em acordos e reuniões, e quero dizer e pedir a compreensão do meu povo, da minha cidade que tenha credibilidade, que confiaram em mim continue confiando porque este vereador que está falando é uma pessoa séria, não é pessoa de enrolação, não é pessoa de enganação, então quero dizer pra toda comunidade da cidade e do interior que realmente é uma decisão que nós acreditamos que Deus vai nos abençoar, vai dar certeza e sabedoria, porque eu não poderia estar botando aqui o vereador Salomão Holanda só com o PRB, não se faz partido político a uma eleição só com um partido.

Procurei aliança com partidos aliados que disse que estaria comigo pro que desse e viesse, mas quando eu me desliguei do grupo do prefeito esses partidos não me deram nenhum apoio. Estive em Teresina, visitei vários presidentes de partido e não consegui nenhum êxito para apoiar minha pré-candidatura para prefeito.

Então, quero pedir a atenção de toda população florianense da cidade e do interior que nos dê essa credibilidade, o Dr. Gilberto Jr é nosso pré-candidato a prefeito, e o vereador Salomão Holanda vai estar apoiando para vice-prefeito de Floriano",
finalizou o vereador.