Vereador João Neto usa a tribuna para defender melhorias para a zona rural de Floriano

04/11/2025 11h15


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFVereadores Edvaldo Araújo e João Neto(Imagem:CMF)Vereadores Edvaldo Araújo e João Neto

Na pauta da sessão de abertura desta primeira quinzena de novembro (03/11), o vereador João Neto Gomes apresentou quatro indicações voltadas à zona rural, duas delas sobre a questão da água, tão necessária para o homem e a mulher do campo.

Nas indicações, o parlamentar pede a recuperação de açudes públicos nas comunidades rurais de Floriano e a distribuição de água de maneira organizada nas comunidades Lagoa Dantas, Barra da Vereda, largos, Baixa do Pedro e Retiro Amolar. Segundo o parlamentar, a seca está severa e somente a distribuição de água e a limpeza dos açudes antes da chegada das chuvas, favorecerá o armazenamento de mais água para suprir as necessidades das comunidades rurais.

As outras duas indicações pedem à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, providências quanto à averiguação de um lixão clandestino, bem como, intervenção para limpar e cercar uma lagoa, ambos nos arredores da penitenciaria Vereda Grande. Neste último, para evitar que os animais tenham acesso a água contaminada.

O vereador Edvaldo Araújo contribuiu falando sobre a necessidade de provocar o Governo do Estado. “É preciso que o Estado crie mecanismos de tratamento daquela água que é oriunda de esgoto sanitário da Penitenciária de Vereda Grande, já que somente cercar é insuficiente porque há uma contaminação do lençol freático”, disse, lembrando que tempos atrás, o secretário de Justiça, dep. Carlos Augusto, garantiu fazer o tratamento da lagoa, mas que o processo não andou, e por isso a necessidade da provocação do Estado.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, comunidades, ?gua