Vereador João Neto propõe implantação de Guarda Municipal em Floriano para fortalecer a segurança

08/06/2023 11h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A segurança pública é uma preocupação constante em Floriano, cidade conhecida como a Princesa do Sul. Com o intuito de aprimorar as medidas de combate à criminalidade e promover um ambiente mais seguro para os cidadãos, o vereador João Neto trouxe à tona a discussão sobre a implantação de uma Guarda Municipal.

Em parceria com a Prefeitura, o parlamentar ressalta a importância de amadurecer essa proposta, que visa auxiliar o trabalho já realizado pelas polícias civil e militar na região. Durante uma reunião recente com o governador Rafael Fonteles, a segurança em Floriano foi pauta central, e o vereador aproveitou a oportunidade para solicitar o reforço do policiamento ostensivo.
Imagem: Reprodução/InstagramVereador João Neto(Imagem:Reprodução/Instagram)Vereador João Neto

Segundo João Neto, a criação de uma Guarda Municipal seria de grande relevância para a população florianense. Essa medida contribuiria para fortalecer a segurança local, promovendo uma presença mais efetiva nas ruas e uma resposta mais ágil aos casos de crimes e infrações.

A proposta da Guarda Municipal visa complementar o trabalho das forças policiais já existentes, atuando em ações preventivas e de patrulhamento ostensivo em espaços públicos. Além disso, a guarda poderia colaborar na fiscalização do cumprimento das leis municipais, no controle do trânsito e na segurança de eventos, contribuindo para a manutenção da ordem e a tranquilidade da comunidade.

O vereador ressalta que a criação da Guarda Municipal deve ser resultado de estudos e planejamento adequados por parte da Prefeitura de Floriano. É necessário avaliar as demandas e peculiaridades locais, definir um efetivo adequado, capacitar os profissionais e fornecer os recursos necessários para o pleno funcionamento desse novo serviço.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano