Vereador Joab Curvina participa do lançamento de livro produzido por alunos do PIBID da UFPI

10/05/2023 08h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramVereador Joab Curvina participa do lançamento de livro produzido por alunos do PIBID da UFPI(Imagem:Reprodução/Instagram)Vereador Joab Curvina participa do lançamento de livro produzido por alunos do PIBID da UFPI.

O vereador Joab Curvina prestigiou na noite da última terça-feira (09), o lançamento do livro produzido pelos alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O livro, intitulado "Experiências Vividas na Sala de Aula em Tempos de Pandemia", traz uma coletânea de relatos contados pelos alunos da UFPI que participaram do programa e tiveram a oportunidade de atuar como professores nas escolas municipais durante a pandemia.

O evento de lançamento ocorreu no auditório do CTF e contou com a presença de professores, vereadores, convidados e autoridades. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com a UFPI.
Imagem: Reprodução/Instagram Vereador Joab Curvina participa do lançamento de livro produzido por alunos do PIBID da UFPI(Imagem:Reprodução/Instagram )

O livro foi organizado pelas professoras Andreia Martins, coordenadora do curso de Pedagogia da UFPI e do Programa Residência Pedagógica, e Anne Caroline Soares Dourado, professora da UFPI e coordenadora do programa PIBID 2020/2022. Os relatos foram escritos pelos professores supervisores e preceptores dos programas na rede municipal, assim como pelos acadêmicos da UFPI que participaram do PIBID. 

Durante o lançamento, o vereador Joab Curvina parabenizou todos os envolvidos na produção do livro, desde os professores universitários até os alunos do programa e residentes, assim como a Secretaria Municipal de Educação, professores da rede municipal e diretores das escolas. 
Imagem: Reprodução/Instagram Vereador Joab Curvina  (Imagem:Reprodução/Instagram )Vereador Joab Curvina  

O livro é uma importante iniciativa para compartilhar as experiências vivenciadas pelos alunos e professores durante a pandemia, permitindo uma reflexão sobre os desafios enfrentados e as soluções encontradas para continuar oferecendo um ensino de qualidade mesmo em tempos difíceis.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: livro, professores, ufpi