Vereador Joab Curvina busca aprovação de Projeto de Lei para pagamento do Piso da Enfermagem

09/09/2023 10h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramJoab Curvina destaca importância da valorização da categoria e celeridade na tramitação do projeto.(Imagem:Reprodução/Instagram)Joab Curvina destaca importância da valorização da categoria e celeridade na tramitação do projeto.

Na última sexta-feira (08), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Floriano, Joab Curvina, anunciou um passo significativo em direção à valorização dos profissionais de enfermagem na cidade. Foi recebido e encaminhado para tramitação o Projeto de Lei que prevê a criação de um completo de crédito destinado ao pagamento do Piso Nacional da Enfermagem em Floriano.

Com a determinação de celeridade máxima na análise nas comissões, Joab Curvina ressalta a urgência e a relevância dessa pauta. "A enfermagem é uma das classes mais importantes do país. Sem enfermagem, não existe saúde de qualidade".

A Câmara Municipal de Floriano reforça o compromisso com os enfermeiros e técnicos de enfermagem da cidade, assegurando apoio total à causa. A valorização da categoria vai ao encontro de uma luta histórica pela conquista do Piso Nacional da Enfermagem, resultado de décadas de esforços dessa classe em prol da dignificação do seu trabalho.

O Projeto de Lei, uma vez aprovado, representará um marco significativo na valorização dos profissionais de enfermagem em Floriano, demonstrando o compromisso da gestão municipal com a categoria e, consequentemente, com a promoção de um sistema de saúde mais eficiente e humanizado para toda a comunidade. A expectativa é de que a proposta receba o apoio unânime dos vereadores, fortalecendo ainda mais o reconhecimento da importância da enfermagem na sociedade.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews