Vereador Edvaldo Araújo garante aprovação rápida de projetos para impulsionar a Bacia Leiteira

06/09/2023 10h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramVereador Edvaldo Araújo garante aprovação rápida de projetos para impulsionar a Bacia Leiteira.(Imagem:Reprodução/Instagram)Vereador Edvaldo Araújo garante aprovação rápida de projetos para impulsionar a Bacia Leiteira.

Na sessão da Câmara Municipal de Floriano ocorrida na última terça-feira (05), um requerimento apresentado pelo vereador Edvaldo Araújo se destacou pela aprovação unânime dos demais vereadores. Esse requerimento, que envolveu as Comissões de Redação e Justiça e de Finanças, foi o catalisador para uma importante etapa no desenvolvimento da região: a apreciação de dois projetos cruciais.

Os projetos em questão são o Projeto de Lei n.º 018/2023 e o Projeto de Lei n.º 019/2023. O primeiro, de extrema relevância para o município, autoriza a abertura de crédito especial no orçamento anual de Floriano, no montante de R$ 198.650,00. Esse recurso é proveniente de uma emenda coletiva dos vereadores e será direcionado para investimentos na Bacia Leiteira, um setor fundamental para a economia local.
Imagem: Reprodução/InstagramVereador Edvaldo Araújo garante aprovação rápida de projetos para impulsionar a Bacia Leiteira(Imagem:Reprodução/Instagram)

O segundo projeto, o PL n.º 019/2023, tem o propósito de incluir ações no Plano Plurianual do Município para o quadriênio de 2022 a 2025. Ambos os projetos passaram pela apreciação das comissões sem a necessidade de emendas, demonstrando o comprometimento e a concordância unânime dos envolvidos com as iniciativas.

O vereador Edvaldo Araújo, autor do requerimento, ressaltou a importância da celeridade na tramitação dos projetos. Segundo ele, a intenção é que essas propostas sejam incluídas na pauta de votação das sessões do dia 06 de setembro. A urgência na aprovação visa viabilizar as medidas necessárias para a implementação efetiva da Bacia Leiteira ainda neste ano agrícola.
Imagem: Reprodução/InstagramVereador Edvaldo Araújo garante aprovação rápida de projetos para impulsionar a Bacia Leiteira(Imagem:Reprodução/Instagram)

Com essa decisão da Câmara Municipal de Floriano, a comunidade local e os envolvidos na indústria leiteira podem vislumbrar um futuro mais promissor para o setor. Os investimentos planejados prometem fortalecer a economia da região, criar oportunidades de emprego e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos florianienses, consolidando a importância do trabalho conjunto entre vereadores e a comunidade em prol do desenvolvimento sustentável. A expectativa agora é que os projetos sejam aprovados nas próximas sessões, concretizando assim as ações necessárias para impulsionar a Bacia Leiteira e colher os frutos desse esforço em breve.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook