Vereador Carlos Eduardo solicita implantação de restaurante popular em Floriano ao Governador do PI

22/04/2023 08h23

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarVereador Carlos Eduardo solicita implantação de restaurante popular em Floriano ao Governador do Piauí.(Imagem:Reprodução/Instagram)Vereador Carlos Eduardo solicita implantação de restaurante popular em Floriano ao Governador do Piauí.

O vereador Carlos Eduardo esteve em Teresina na última quinta-feira, dia 20 de abril, para entregar um ofício ao Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, solicitando a implantação de um restaurante popular na cidade de Floriano. A iniciativa do vereador tem como objetivo promover o acesso da população urbana à alimentação adequada, a preços acessíveis, com prioridade aos segmentos mais vulneráveis.

Os restaurantes populares são equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, que oferecem refeições balanceadas e de qualidade a preços acessíveis para a população. São uma importante ferramenta para combater a fome e a insegurança alimentar em regiões com alto índice de vulnerabilidade social.

A solicitação do vereador Carlos Eduardo vem em um momento de preocupação com a segurança alimentar da população florianense, especialmente em meio à crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19. A implantação de um restaurante popular na cidade poderia contribuir para mitigar essa situação e oferecer um importante suporte para a população.

O vereador tem se destacado em sua atuação parlamentar em defesa da população florianense, especialmente em questões relacionadas à saúde, educação e bem-estar social. A solicitação para a implantação de um restaurante popular em Floriano é mais uma iniciativa de seu trabalho em prol da comunidade.

O Governador Rafael Fonteles ainda não se pronunciou sobre a solicitação do vereador, mas espera-se que o pedido seja analisado com atenção e que medidas sejam tomadas para atender a demanda da população. A iniciativa do vereador Carlos Eduardo é louvável e deve ser valorizada, uma vez que busca atender às necessidades da comunidade florianense em um momento de grande dificuldade.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano