Vereador Ancelmo busca parceria para restauração do Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara

20/06/2023 12h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O vereador Ancelmo Jorge utilizou suas redes sociais para compartilhar uma importante reunião realizada nesta terça-feira (20). O encontro contou com a presença da nova superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Piauí, Teresinha Ferreira, com o objetivo de discutir o projeto de restauração do Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara, na cidade de Floriano.

Durante a reunião, o vereador e a superintendente dialogaram sobre o projeto em questão e foram informados de que uma reunião está agendada para a próxima quinta-feira (22) entre representantes da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult) e o Iphan. Nesse encontro, o projeto elaborado pela Secult será apresentado e avaliado pelo corpo técnico do Iphan.


Ancelmo Jorge expressou sua expectativa positiva e afirmou que espera obter respostas em breve para dar início às obras de restauração do prédio. A iniciativa visa preservar e recuperar o Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara, um importante patrimônio histórico do estado do Piauí.

O vereador agradeceu a atenção dispensada pela equipe do Iphan, em especial à superintendente Teresinha Ferreira, destacando a importância da parceria entre os órgãos responsáveis pela preservação do patrimônio cultural.
Imagem: Reprodução/InstagramEstabelecimento Rural São Pedro de Alcântara.(Imagem:Reprodução/Instagram)Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara.

O Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara possui relevância histórica e cultural para a região, representando um legado que precisa ser preservado para as futuras gerações. A restauração desse espaço contribuirá para a valorização da memória e da identidade local, além de fomentar o turismo cultural na região.

Ancelmo Jorge reafirmou seu compromisso em trabalhar pela preservação do patrimônio histórico de sua cidade e em buscar parcerias e recursos para viabilizar projetos de restauração como esse. Ele ressaltou a importância de garantir que as próximas gerações tenham acesso a essas memórias e reconheçam a importância da preservação do patrimônio cultural.

Na última segunda-feira (19), o vereador chamou atenção para o descaso do Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara em Floriano. Confira!




Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook