Vazamentos em rede de distribuição causa falta de água em Floriano
27/10/2015 13h58Na manhã desta terça-feira (27), a Companhia de Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa) teve que suspender a distribuição de água no município de Floriano.
De acordo com o gerente regional da Agespisa, Carlos Afonso, a suspensão do abastecimento de água foi em decorrência de três vazamentos numa rede de distribuição de cimento amianto localizados nas ruas Fernando Marques, Padre Reis e Aluísio Ribeiro, com diâmetros de 60, 75 e 150 milímetros.
"Pedimos a compreensão de todos, pois paramos o sistema por motivo de vazamento na rede de distribuição, e estamos fazendo o reparo para que sistema volte funcionar normalmente. O abastecimento nas partes baixas da cidade vai voltar antes, já às partes altas vai demorar um pouco. Mas nós estamos com nossos reservatórios cheios e assim que concluir os trabalhos o abastecimento será normalizado", disse.
Imagem: FlorianoNews
Carlos Afonso
Carlos Afonso Segundo Carlos Afonso, há dois meses não havia vazamento de grande proporção na rede de cimento amianto.
"A gente vinha trabalhando para evitar esse tipo de problema e estava surtindo efeito, mas não tivemos como segurar, houve esses vazamentos e agora estamos fazendo a correção deles", ressaltou.
Ainda de acordo com gerente regional da Agespisa, desde às 06h00 as equipe foram deslocadas para os locais, e estão trabalhando para que concluam a correção dos vazamento dentro da programação. A previsão é que até as 20h00 desta quarta o abastecimento seja normalizado no município.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano












