Vaqueiros cavalgam em homenagem a São Pedro de Alcantara

18/10/2010 10h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: redaçãoClique para ampliarVaqueiros na concentração para cavalgada(Imagem:redação)Vaqueiros na concentração para cavalgada
O município de Floriano esta em festa desde o dia 09 de Outubro, data em deu inicio o Festejo de São Pedro de Alcantara o padroeiro da cidade.

Todas as noites são realizadas novenas e leilões. O festejo na igreja matriz segue os padrões tradicionais com barraquinhas, novenas, missas e leilões. Mas nesse Domingo, dia 17, as comemorações abriram espaço para os Vaqueiros de Floriano.

Há 10 anos o Clube dos Vaqueiros realiza a cavalgada do padroeiro. A concentração é na praça da Amizade no bairro Bom Lugar, de lá os cavaleiros de São Pedro de Alcantara seguem em oração e louvor até a igreja matriz para a celebração eucaristica.

Imagem: redaçãoClique para ampliarVaqueiros na Cavalgada(Imagem:redação)Vaqueiros na Cavalgada
Este ano mais de 30 cavaleiros atenderam ao chamado. E vestidos a carater com gibão de couro e chapéu os vaqueiros empunharam as bandeiras de Floriano, Brasil e de São Pedro de Alcantara e seguiram.

Ao fim da cavalgada, a praça Dr. Sebastião Martins retornou aos velhos tempos, quando Floriano, ainda Colônia, recebia os cavaleiros e vaqueiros de toda a região para se instalar nas fazendas de São Pedro. Os cavalos amarrados a sombras das árvores relembra esses fatos da história da Princesa do Sul. (fotos abaixo)

Na catedral um momento único, tradição e fé se uniram em oração. E os vaqueiros participaram da missa matinal marcada com exclusividade para eles.

Depois de agradecer, é a vez da diversão. Ainda na praça da matriz os vaqueiros participaram de uma animado café da manhã com direito a música ao vivo.

Veja as fotos:

Imagem: redaçãoChegada na Praça da Matriz(Imagem:redação)Chegada na Praça da Matriz

Imagem: redaçãoAté um boi participou da Cavalgada(Imagem:redação)Até um boi participou da Cavalgada

Imagem: redaçãoCavalos a sombra das árvores(Imagem:redação)Cavalos a sombra das árvores

Imagem: redaçãoMissa dos Vaqueiros(Imagem:redação)Missa dos Vaqueiros

Imagem: redaçãoMissa dos Vaqueiros(Imagem:redação)Missa dos Vaqueiros


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook