Valdeci Cavalcante lança novo livro e presta homenagem a Conegundes Gonçalves, em Floriano

07/04/2022 11h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoValdeci Cavalcante entregou a Medalha Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá ao presidente do SICOMFLOR, Conegundes  Gonçalves de Oliveira.(Imagem:Divulgação)Valdeci Cavalcante entregou a Medalha Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá ao presidente do SICOMFLOR, Conegundes Gonçalves de Oliveira.

Na noite de quarta-feira (06), o 1º Vice-Presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí, Francisco Valdeci Cavalcante, lançou o seu 9º livro “Marquês de Paranaguá”, na cidade de Floriano.

Na ocasião, ele também entregou a Medalha Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá ao presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano - SICOMFLOR, Conegundes Gonçalves de Oliveira, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo empresário florianense.

O evento aconteceu no auditório do Senac Floriano e reuniu um grande número de empresários, representantes do poder público e de diversas entidades de classe.

A Ordem do Mérito Comercial Marquês de Paranaguá foi instituída pela Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Piauí, em outubro de 2021. Tem por finalidade homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Piauí, contribuindo para com as entidades do Sistema Comércio Sesc Senac no Piauí.

O livro “O Marquês de Paranaguá” apresenta a trajetória do estadista piauiense que se destacou na política nacional no período imperial, João Lustosa da Cunha Paranaguá – o Marquês de Paranaguá. Exímio colaborador do governo de Pedro II, o piauiense foi ministro da Guerra, ministro de Estado da Justiça e presidente do Conselho de Ministérios.

Tópicos: livro, evento, medalha