Vacina da gripe chega aos posto de saúde de Floriano na segunda-feira

17/04/2020 18h32


Fonte secom

Imagem: ReproduçãoVacinação contra a gripe(Imagem:Reprodução)
 A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020 começou no dia 16 de abril. A Secretaria de Saúde recebeu a última remessa de vacinas no fim da tarde da quarta-feira. Foram enviadas 4.300 doses.

A Coordenadora de Imunização, Pollyane Pires, explicou nesta segunda etapa a vacinação acontece de maneira diferente da primeira etapa. Para organizar o fluxo de atendimentos, as forças de segurança como Corpo de Bombeiros, PRF, Sutran, além da PM e pessoas privadas de liberdade na Penitenciária Vereda Grande foram imunizadas, em sua maioria, entre a quinta e sexta-feira.

A partir da segunda-feira, dia 20, as doses chegam às Unidades Básicas de Saúde seguindo o cronograma estabelecido. "Mesmo com o atraso na entrega das vacinas, a Secretaria de Saúde tem alcançado números expressivos. Pedimos paciência e compreensão. A vacina é enviada pelo Ministério da Saúde e distribuída pela Sesapi através das regionais de saúde, ficando a cargo da SMS de Floriano apenas a aplicação das doses de acordo com o estoque", disse Pollyane Pires.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, vacina, campanha