UPA em Floriano: Investimentos promovem melhorias para atendimento de qualidade

23/08/2023 11h55

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarUnidade de Pronto Atendimento Dr. Adelmar Pereira (UPA) em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Unidade de Pronto Atendimento Dr. Adelmar Pereira (UPA) em Floriano.

Na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Adelmar Pereira (UPA) em Floriano, uma série de melhorias está sendo implementada para elevar ainda mais a qualidade do atendimento prestado e proporcionar um ambiente acolhedor e eficiente para pacientes e profissionais de saúde. Graças a esforços conjuntos da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) e do governo estadual, a UPA agora conta com novos recursos e equipamentos que visam garantir uma assistência médica ágil e eficaz.

Entre as inovações recentes, destaca-se a introdução de adesivos classificativos de risco, uma abordagem que otimiza o atendimento direcionando pacientes conforme a gravidade de seus casos. Essa medida não apenas agiliza o processo, mas também garante que os pacientes sejam atendidos conforme suas necessidades médicas.

Outra melhoria essencial é a aplicação de filme protetor contra raios solares nas áreas de atendimento, contribuindo para um ambiente mais confortável e protegido tanto para pacientes quanto para os profissionais de saúde que dedicam suas habilidades no cuidado dos pacientes.

Além disso, a UPA recebeu investimentos para a instalação de um novo sistema de ar-condicionado, o que garante a temperatura adequada e um ambiente mais agradável para todos. A saúde e o bem-estar de pacientes e funcionários estão no cerne dessas iniciativas.

A renovação do espaço físico também é evidente, com uma nova pintura predial que não apenas dá um novo visual à unidade, mas também contribui para um ambiente mais limpo e acolhedor. A melhoria na rede de esgoto é outro passo importante para garantir um ambiente seguro e higiênico.

As melhorias em andamento na UPA de Floriano refletem o compromisso contínuo das autoridades de saúde em promover um atendimento de qualidade e oferecer instalações que correspondam às necessidades da comunidade. A implementação dessas mudanças é resultado de uma abordagem colaborativa que visa garantir que a saúde e o conforto dos pacientes sejam sempre uma prioridade.

Com a combinação de esforços da SESAPI e do governo do Piauí, a UPA de Floriano está caminhando para se tornar um ponto de referência no atendimento médico, proporcionando um ambiente eficiente e humanizado para todos que buscam assistência. Essas melhorias tangíveis não apenas aprimoram a experiência do paciente, mas também demonstram o compromisso contínuo em elevar os padrões de cuidados de saúde na região.


*Com informações do HRTN


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews