Universidade Estadual do Piauí abre concurso público com 160 vagas

18/05/2023 08h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsUniversidade Estadual do Piauí - Campus Dra. Josefina Demes, em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Universidade Estadual do Piauí - Campus Dra. Josefina Demes, em Floriano.

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) está com inscrições abertas para o seu concurso público, conforme anunciado pela professora Ariete Ferreira, diretora do Campus Dra. Josefina Demes, em Floriano. O concurso oferece um total de 160 vagas, sendo 85 vagas para professores e 75 vagas para técnicos administrativos.

No que diz respeito às vagas para professores, são oferecidas 85 oportunidades para profissionais especialistas e mestres. As inscrições para essa categoria podem ser realizadas no site do NUCEPE, no período de 02 de junho a 03 de julho. É importante ressaltar que os candidatos interessados podem solicitar isenção da taxa de inscrição nos dias 25 e 26 de maio. O pagamento do boleto deve ser efetuado até o dia 04 de julho. As provas para a categoria de professor estão previstas para o dia 30 de julho.

Já para os técnicos administrativos, há um total de 75 vagas disponíveis. As inscrições também devem ser feitas no site do NUCEPE, mas dessa vez no período de 20 de junho a 28 de julho. Os candidatos têm a opção de solicitar isenção da taxa de inscrição entre os dias 29 e 31 de maio. O pagamento do boleto pode ser realizado até o dia 31 de julho. As provas para essa categoria estão programadas para o dia 17 de setembro.

De acordo com Ariete, entre os cargos disponíveis para os técnicos administrativos, encontram-se vagas para apoio administrativo, administrador, analista de informática, arquiteto, assistente social, bibliotecário, contador, engenheiro civil, engenheiro elétrico, estatístico e psicólogo. Essas oportunidades estão abertas para profissionais de níveis médio e superior, visando abranger um amplo espectro de qualificações.

O concurso público da UESPI representa uma excelente oportunidade para profissionais que desejam ingressar no ensino superior e contribuir para a qualidade da educação no estado do Piauí. Os interessados devem ficar atentos aos prazos de inscrição e preparar-se adequadamente para as provas, visando alcançar o sucesso nesse processo seletivo. 


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vagas, concurso, categoria