Unidades de saúde de Floriano promovem neste sábado o Dia D de Vacinação contra Covid-19 e Gripe

18/05/2023 08h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarUnidades de saúde de Floriano promovem neste sábado (20) o Dia D de Vacinação contra Covid-19 e Gripe.(Imagem:Divulgação)

Neste sábado (20), as unidades de saúde de Floriano estarão de portas abertas para receber o público no Dia D de Vacinação contra a Covid-19 e a Gripe. A ação ocorre das 08h às 17h e tem como objetivo intensificar a imunização da população, protegendo-a contra essas doenças.

A vacinação contra a Covid-19 é de extrema importância para conter a disseminação do vírus e reduzir os impactos da pandemia. Neste Dia D, crianças e adolescentes a partir de 6 meses a 17 anos e adultos a partir de 18 anos estão aptas a receber a vacina.

Além disso, a vacinação contra a gripe também estará disponível para pessoas a partir de 18 anos que tenha tomado pelo menos duas doses com intervalo de quatro meses da última. A gripe é uma doença sazonal que pode ter complicações, especialmente em grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas.

A população de Floriano é convidada a comparecer nas unidades de saúde no Dia D de Vacinação contra a Covid-19 e Gripe, aproveitando essa oportunidade para se proteger contra essas doenças. A imunização é uma medida eficaz para preservar a saúde individual e coletiva, contribuindo para o controle da propagação dos vírus.

Não deixe de participar e garanta a sua proteção e a de seus familiares. A vacina é uma aliada na luta contra a Covid-19 e a gripe. Juntos, podemos superar essa fase desafiadora e retomar uma vida mais segura e saudável.


Tópicos: gripe, covid, imuniza??o