Unidade Móvel do Hemocentro de Floriano realizará campanha de coleta de sangue em Oeiras

06/11/2013 10h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarElizabete, Coordenadora Administrativa do Hemocentro de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Elizabete, Coordenadora Administrativa do Hemocentro de Floriano.

A Unidade Móvel do Hemocentro de Floriano estará realizando juntamente com uma equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (HEMOPI), uma campanha de coleta de sangue na cidade de Oeiras-PI, nos dias 08 e 09 de novembro.

A expectativa é que um grande número de pessoas compareça a campanha de doações, que tem como principal objetivo de ajudar o próximo, salvar vidas e reforçar o estoque do banco de sangue Hemocentro de Floriano.

A campanha terá início às 8 horas e vai até às 17 horas. Até o momento, o local da coleta de sangue ainda não foi definido.

Para realizar o gesto de solidariedade, a pessoa deve ter entre 16 e 67 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis), estar acima de 50 kg, não se encontrar em jejum, apresentar boas condições de saúde e levar um documento com foto.

A finalidade da campanha de sangue é estimular a doação de sangue, além de divulgar pedidos de doações e informações sobre a importância da doação de sangue.

De acordo com a Coordenadora Administrativa do Hemocentro de Floriano, Elizabete, no dia 25 de novembro, data em que se comemora o Dia do Doador, será realizada uma semana de campanha de doação de sangue no município.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sangue, campanha, doação