Unidade Escolar Jacob Demes recebeu equipe do PSE

10/05/2013 08h17

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Unidade Escolar Jacob Demes, situada na Rua São Miguel, bairro Pau Ferrado, em Floriano, recebeu na tarde da última quinta-feira (09) a visita da equipe do Programa Saúde na Escola (PSE). O atendimento teve início às 14h00 e se estendeu por toda a tarde de ontem.

O Programa Saúde na Escola (PSE), lançado em setembro de 2008, é resultado de uma parceria entre o ministério da Saúde, ministério da Educação e os municípios, e tem o objetivo de reforçar a prevenção à saúde dos alunos brasileiros e construir uma cultura de paz nas escolas.

A equipe composta por enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes de saúde e assistentes sociais realizaram uma vasta programação de atendimentos na Escola Jacob Demes, com avaliação do estado nutricional dos alunos, testes do estado visual e realização palestras sobre prevenção de uso das drogas.

Imagem: FlorianoNewsPalestras sobre prevenção de uso das drogas.(Imagem:FlorianoNews)Palestra sobre prevenção de uso das drogas.

O PSE consiste na avaliação das condições de saúde, envolvendo estado nutricional, incidência precoce de hipertensão e diabetes, saúde bucal, acuidade visual e avaliação psicológica do estudante.

Imagem: FlorianoNewsTeste do estado visual dos alunos.(Imagem:FlorianoNews)Teste do estado visual dos alunos.

Imagem: FlorianoNewsTeste do estado visual dos alunos.(Imagem:FlorianoNews)Teste do estado visual dos alunos.

O Programa Saúde na Escola trata também da promoção da saúde e da prevenção, que trabalha as dimensões da construção de uma cultura de paz e combate às diferentes expressões de violência, consumo drogas, além de estímulo à atividades físicas.

Imagem: FlorianoNewsAvaliação do estado nutricional dos alunos.(Imagem:FlorianoNews)Avaliação do estado nutricional dos alunos.

Os alunos que puderam participar do atendimento da equipe do PSE ficaram muito animados com a presença dos profissionais de saúde na escola.

A ideia do PSE é extremamente positiva porque leva o cuidado a saúde diretamente as escolas, fazendo com que a saúde e a educação andem juntas, melhorando assim a qualidade de vida, especialmente das crianças e adolescentes do município de Floriano.

Imagem: FlorianoNewsEstímulo à atividades físicas.(Imagem:FlorianoNews)Estímulo à atividades físicas.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews