Última sessão do tribunal do júri é adiada em Floriano
05/04/2017 14h33
Imagem: FlorianoNews
Noé Pacheco de Carvalho, Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal.
Noé Pacheco de Carvalho, Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal.A última, das três sessões do tribunal do júri previstas para esta semana em Floriano, que seria realizada nesta quarta-feira (04), foi adiada porque o réu Evandro Ferreira de Sousa não foi intimado pessoalmente por um oficial de Justiça.
De acordo com o Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, Noé Pacheco de Carvalho, o processo já havia sido julgado e foi decidido pela desclassificação por lesão corporal, uma vez que o Ministério público entrou com recurso junto ao Tribunal de justiça, sendo este acolhido.
“O Tribunal determinou que o réu fosse submetido ao júri popular, mas recorreram da decisão do próprio Tribunal de Justiça. Hoje o defensor verificou que o réu não havia sido intimado pessoalmente da decisão de pronúncia, e a lei é muita clara. A decisão de pronúncia só pode transitar em julgado depois que o réu for intimado pessoalmente, e sendo conhecido o endereço dele, no caso o endereço do réu era conhecido. Por essa razão a defesa pediu o adiamento do julgamento, que foi acolhido e o réu saiu intimidado da decisão de pronúncia. Tão logo haja o trâmite julgado dessa decisão, nós então incluiremos o processo em pauta para uma nova reunião que pretendemos realizar no mês de maio quando outros processos serão submetidos a júri popular”, explicou o juiz Noé Pacheco.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook











