Última chamada para a 10º edição do Festival Nacional de Teatro do Piauí

13/06/2022 11h39


Fonte Grupo Escalet

Imagem: Grupo EscaletO evento acontece anualmente em Floriano/PI e conta com inscrições on-line e totalmente gratuitas.(Imagem:Grupo Escalet)O evento acontece anualmente em Floriano/PI e conta com inscrições on-line e totalmente gratuitas.

Seguem abertas até o próximo dia 20 de junho, as inscrições para a 10º Festival Nacional de Teatro do Piauí. O evento produzido pelo Grupo Escalet de Teatro, acontecerá em setembro desde ano e podem inscrever-se grupos de teatro de todo o Brasil, nas categorias Teatro Adulto, Infantil e Monólogo. Os selecionados terão direito a passagens aéreas ou terrestres, da cidade de origem à cidade sede do evento; hospedagem, alimentação e traslado interno municipal.

Para se inscrever, os grupos devem acessar o site www.escalet.com.br, baixar o regulamento e a ficha de inscrição, posteriormente enviar o material solicitado pelo e-mail: grupoescalet@yahoo.com.br. Não haverá prorrogação da inscrição nem serão aceitas inscrições feitas fora do prazo estipulado.

O coordenador do evento e também diretor do grupo Escalet, César Crispim, diz que o processo de curadoria não é fácil e que a comissão obedece a uma metodologia para selecionar os escolhidos.

“Todos os anos, o Festival Nacional de Teatro do Piauí recebe centenas de inscrições. São muitas peças originais, enredos excelentes e vários artistas qualificados. A comissão passa apertado para fechar a programação. Por isso, a nossa curadoria segue um roteiro na seleção, que avalia as peças inscritas sob vários aspectos. O Brasil tem sido e crescido em uma potência teatral”, explica.

O Festival Nacional de Teatro do Piauí é uma realização do grupo Escalet de Teatro, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A., Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.

Para mais informações:
(89) 99425-9417 ou (89) 99454-6999
Site: www.grupoescalet.com
E-mail: grupoescalet@yahoo.com.br
Instagram: @grupoescalet


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: grupo, festival, escalet