UESPI/Floriano realiza Seminário de Introdução à Pedagogia

13/03/2013 20h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsUESPI/Floriano realiza Seminário de Introdução à Pedagogia.(Imagem:FlorianoNews)

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus Josefina Demes, em Floriano, realizou na tarde da última terça-feira (12), a abertura do Seminário de Introdução à Pedagogia, destinado aos alunos ingressantes na universidade no curso de Pedagogia.

O evento que terá duração de quatro dias, está sendo organizado pela coordenação e professores da Pedagogia, e também com a colaboração de alunos que fazem parte do curso.

Imagem: FlorianoNewsUESPI/Floriano realiza Seminário de Introdução à Pedagogia.(Imagem:FlorianoNews)UESPI/Floriano realiza Seminário de Introdução à Pedagogia.

De acordo com a professora Fabrícia Gomes da Silva, o objetivo do seminário é acolher os novos acadêmicos, no sentido de mostrar que a universidade é diferente do ensino básico, mostrando alguns aspectos psicológicos, filosóficos e sociológicos que fazem parte da pedagogia e acolhê-los como uma resposta a essa nova casa que estão entrando, para que não trabalhe só o ensino, mas também sejam estimulados a trabalhar a pesquisa e a extensão.

“A pedagogia busca trabalhar não só com a profissionalização, mas antes em primeira instância trabalhar para a conscientização pra ação cidadã, ou seja, para que os alunos saiam da universidade e possam ser cidadãos ativos na sociedade”,
disse a professora Fabrícia.

Imagem: FlorianoNewsUESPI/Floriano realiza Seminário de Introdução à Pedagogia.(Imagem:FlorianoNews)

O evento conta com a participação de cinco turmas, sendo uma ingressante e quatro blocos que já estão na universidade.

O encerramento do seminário ocorre na sexta-feira (15).


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews