UESPI realiza VII Semana de Pedagogia

05/12/2019 18h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsVII Semana de Pedagogia da UESPI(Imagem:FlorianoNews)

Durante essa semana, a UESPI está realizando a “VII Semana de Pedagogia”, organizada pela Profa. Esp. Ana Maria e o Centro Acadêmico do Curso de Pedagogia. O evento tem como tema “Educação e Diversidade: o papel da educação na formação crítica”.

Imagem: FlorianoNewsVII Semana de Pedagogia da UESPI(Imagem:FlorianoNews)

Com duração de 4 dias, a atividade de extensão acadêmica dispõe de minicursos e oficinas no período da tarde, disponibilizando diferentes formas de se trabalhar o tema com os participantes. As oficinas, ministradas por profissionais especialistas, mestres e doutores, contemplam abordagens sobre a LIBRAS, imaginação moral, ludicidade, arte e cultura afro-brasileira e direitos de aprendizagem.

De acordo com a diretora do campus, Ariete Bento, “O nosso campus hoje tem sido prestigiado quanto à extensão. Atualmente contamos com 73 projetos. Essas atividades, todas desenvolvidas aqui, promovem benefícios mútuos tanto para a comunidade acadêmica quanto para quem está fora dos muros da Universidade. Como o que está acontecendo hoje, com a sétima edição da Semana de Pedagogia. A pauta desse evento foi uma escolha muito feliz porque nos traz a reflexão sobre a diversidade e os direitos, sendo de grande valia para todos os cursos e a comunidade em geral.”

Imagem: FlorianoNewsVII Semana de Pedagogia da UESPI(Imagem:FlorianoNews)

No período da noite, palestrantes compartilham seus conhecimentos quanto à temática. Depois, abrem espaço para roda de conversa, esclarecendo dúvidas e partilhando experiências com o público. Nomes como Prof. Dr. Raimundo Dutra, Prof. Dr. Marcos Martins, Profa. Dra. Miriam de Abreu, Prof. Me. Kácio dos Santos Silva, Prof. Me. Gisvaldo Oliveira, Prof. Me. Sérgio Luiz da Silva, Profa. Ma. Rose Danielle de Carvalho, Profa. Danny Barradas, Profa. Esp. Glória Marreiros, entre outros, tornaram as discussões enriquecedoras.

Imagem: FlorianoNewsVII Semana de Pedagogia da UESPI(Imagem:FlorianoNews)

No encerramento da semana, amanhã (6), haverá uma exposição de material didático lúdico produzido pelos acadêmicos do IV período de Pedagogia (noite) com a Profa. Esp. Edilene Vilarinho. Também haverá apresentação de trabalhos científicos em forma de banner e exposição oral, mediante mesa avaliadora.
 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: uespi, semana, pedagogia