UESPI de Floriano promove projeto de extensão para inclusão digital de idosos

28/08/2019 08h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsUESPI de Floriano promove projeto de extensão para inclusão digital de idosos.(Imagem:FlorianoNews)

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realiza, a partir do dia 11 de setembro, um projeto de extensão de forma gratuita destinado à inclusão digital de idosos, no laboratório de informática do campus Dra. Josefina Demes, em Floriano. As inscrições devem ser feitas na secretaria da UESPI de Floriano até o dia 30 de agosto.

Ao todo estão sendo disponibilizadas 13 vagas. Para ingressar no projeto de extensão, o candidato deve ter idade mínima de 60 anos e ensino fundamental. O conteúdo programático do curso conta com conhecimentos básicos do computador e celular, internet e redes sociais, bem como a utilização dos programas Word e Excel. As aulas serão feitas durante o período letivo de 2019.2, todas as quartas-feiras, a partir das 14h00.

Segundo a professora do curso de Ciência da Computação da UESPI e organizadora do projeto, Suzana Matos, o projeto de extensão mostrará a importância das tecnologias focando no uso de algumas delas, como computadores, smartphones e especialmente o uso da internet. “Esse curso irá abranger pontos importantes de aprendizagem, interação social e cultural. Dessa maneira, o projeto contribui especialmente para um envelhecimento saudável e ativo, além de permitir que as tecnologias sejam vistas como uma ajuda e não um empecilho na vida dos idosos”, explicou.

Realizado pela primeira neste ano, o projeto está sendo idealizado porque o último censo feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no município de Floriano constatou que 10% dos habitantes da zona urbana da cidade são pessoas acima dos 60 anos. O objetivo do curso é levar conhecimento à população idosa acerca dos benefícios que a tecnologia pode causar na vida delas.

Para mais informações, entre em contato com a professora através do e-mail: suzana.matos@frn.uespi.br

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, uespi, projeto, curso