UESPI Campus Floriano inaugura quadra poliesportiva neste sábado

13/11/2015 16h56


Fonte Governo do Piauí

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarQuadra poliesportiva da UESPI(Imagem:FlorianoNews)Quadra poliesportiva da UESPI

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professor Nouga Cardoso, participará, neste sábado (14), a partir das 8h, da inauguração de uma quadra poliesportiva, no campus Dra. Josefina Demes, no município de Floriano, na região Sul do Piauí.

A construção da quadra é fruto de investimento do Governo do Estado na infraestrutura da Instituição de Ensino Superior. Os recursos para a construção da quadra são oriundos do Tesouro do Estado do Piauí, e custaram R$ 658.520, 47 aos cofres públicos.

Segundo a diretora do campus, professora Ana Maria Andrade, a implantação da quadra beneficiará, principalmente, os estudantes do curso de Educação Física, da instituição. “Antes, as atividades práticas do curso eram feitas em quadras de outras instituições de ensino. Porém, com essa quadra que foi construída no campus não será mais necessário o deslocamento dos estudantes para outros locais”, explicou a professora.

Imagem: FlorianoNewsAna Maria Andrade(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com Nouga Cardoso, a universidade recebe com grande satisfação este novo equipamento que será integrado ao patrimônio do campus. “Está quadra será um importante espaço de integração entre os estudantes, para prática de atividades físicas, de confraternizações, realização de colações de graus, enfim, terá inúmeras utilidades para universidade e comunidade em seu entorno”, finaliza.