UBSs de Floriano passarão a ter atendimento noturno

01/05/2019 08h35


Fonte SECOM

Desde o último dia 18 de março, todas as Unidades Básicas de Saúde de Floriano que antes funcionavam no horário de 7h às 11h e de 13h às 17h, passaram a funcionar em horário corrido, de 7h às 18h, sem intervalo, com atendimentos de odontologia, consultas médicas, enfermagem e NASF. Para isso novos profissionais, aprovados no último seletivo, foram convocados.

Com relação aos atendimentos médicos, estes não estão disponíveis durante todo o horário. Foi construído um cronograma no qual a população tem acesso na própria UBS e pode verificar os horários de atendimento dos profissionais. No entanto os serviços de enfermaria (curativos, vacinas, etc), odontologia e NASF estão sempre disponíveis durante o horário.

Imagem: SECOMUBSs de Floriano passarão a ter atendimento noturno.(Imagem:SECOM)

Recentemente, foi implantado também o projeto "Anjos da Noite", que proporciona atendimento noturno uma vez ao mês aos pacientes que têm dificuldade de atenção básica nos horários diurnos. Na noite de ontem (29), foi concretizado o 3º dia de atendimento. Cerca de 90 atendimentos já foram realizados e tem trazido benefícios para a população, uma vez que todos os serviços de atenção básica da UBS´s estão disponíveis neste horário, bem como a assistência ao grupo de fumantes.

A Secretaria de Saúde afirmou que já se tem a aprovação do Ministério da Saúde para ampliação do horário noturno para as demais UBSs. "Como estamos com horário corrido estaremos analisando a produtividade dos profissionais, para posterior expansão do serviço", afirmou Thais Braglia, secretária da pasta.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano