UBS Paulo Kalume promove palestra sobre importância da amamentação

18/08/2023 13h05


Fonte Secom

Imagem: SecomUBS Paulo Kalume promove palestra sobre importância da amamentação(Imagem:Secom)UBS Paulo Kalume promove palestra sobre importância da amamentação.

A Equipe de Estratégia de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde Paulo Kalume, no bairro Tiberão, promoveu nesta quinta-feira, 17, roda de conversa e palestra com gestantes e mães lactantes da região. O objetivo do encontro foi promover informações sobre a importância do aleitamento materno.

O leite materno, segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), deve ser o alimento exclusivo do recém-nascido até seus seis meses de vida, sendo ideal a continuação da amamentação até os 2 anos do bebê.

Neste mês, a campanha Agosto Dourado reforça que o leite materno concentra todos os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento do bebê (com destaque para antimicrobianos, anti-inflamatórios, enzimas digestivas e vários tipos de hormônios).

Veja os benefícios da amamentação:

– 13% menos chances de sobrepeso/obesidade;

– 35% menos chances de desenvolver diabetes tipo 2;

– bebês que recebem leite materno adquirem componentes que os protegem contra o desenvolvimento de doenças alérgicas e, também, apresentam melhor desempenho escolar.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: leite, materno, sa?de