Trote Solidário Saúde e Saber: FAESF e Hemocentro de Floriano unem-se para doação de sangue

12/08/2023 12h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF) está promovendo uma iniciativa que reforça o espírito de solidariedade e compromisso social entre seus alunos. O Trote Solidário Saúde e Saber, organizado pelos alunos ingressantes e veteranos do segundo bloco dos cursos de saúde, humanas e exatas, destaca a importância de ajudar o próximo e fazer a diferença na comunidade.

O evento acontecerá no período de 14 a 18 de agosto, das 07h00 às 18h00, e surge como uma colaboração exemplar entre a FAESF e o Hemocentro de Floriano. O trote, muitas vezes associado a atividades recreativas, ganha um novo significado ao se transformar em uma oportunidade de realizar uma ação solidária crucial: a doação de sangue.

O convite se estende a todos, pois essa é uma chance valiosa de contribuir com a saúde e bem-estar da comunidade. A doação de sangue é uma atitude simples, mas que pode salvar vidas e fazer uma diferença tangível para quem precisa.
Imagem: Reprodução/InstagramTrote Solidário Saúde e Saber: FAESF e Hemocentro de Floriano unem-se para doação de sangue.(Imagem:Reprodução/Instagram)Trote Solidário Saúde e Saber: FAESF e Hemocentro de Floriano unem-se para doação de sangue.

A parceria entre a FAESF e o Hemocentro de Floriano demonstra a capacidade de instituições educacionais e de saúde trabalharem juntas em prol do bem comum. Essa colaboração não apenas destaca a importância da responsabilidade social, mas também incentiva os alunos a se envolverem ativamente na comunidade em que estão inseridos.

Ao participar do Trote Solidário Saúde e Saber, os alunos não apenas estão contribuindo para uma causa nobre, mas também estão desenvolvendo valores de empatia, solidariedade e cidadania. Esses aspectos são fundamentais na formação de indivíduos comprometidos com o bem-estar coletivo.

A FAESF convida todos os interessados a se juntarem a essa iniciativa louvável e a participarem da doação de sangue durante o período de 14 a 18 de agosto. Ações como essa fortalecem a conexão entre a instituição educacional e a comunidade, reforçando a ideia de que a educação vai além das salas de aula e desempenha um papel importante na construção de um mundo mais solidário e unido.

Essa é uma oportunidade para os alunos da FAESF demonstrarem que o compromisso com a aprendizagem e o bem-estar social estão interligados, e que, através de ações concretas, é possível fazer uma diferença positiva no mundo ao nosso redor. O Trote Solidário Saúde e Saber é um exemplo inspirador de como a educação pode ser um agente de mudança e transformação na sociedade.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: sangue, trote, doa??o