Tribunal de Justiça inaugura Sala de Mediação Judicial em Floriano

25/09/2018 09h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí inaugurou na noite da última segunda-feira (24), no Fórum de Floriano, a Sala de Mediação Judicial.

De acordo com o Juiz de Direito da 3ª Vara de Floriano, Marcos Klinger Madeira de Vasconcelos, a mesma possibilitará aos jurisdicionados a efetivação de acordos de forma simples e rápida, utilizando os mecanismos de conciliação, uma iniciativa válida e importante.

“O centro já está funcionando, de modo que a gente ainda vai formar outros mediadores, mais conciliadores, mas os trabalhos já estão sendo desenvolvidos nas Varas. Temos alguns mediadores já em formação e esperamos formar mais mediadores no futuro com mais cursos desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça”, disse Marcos Klinger.

Imagem: FlorianoNewsJuiz Marcos Klinger Madeira de Vasconcelos(Imagem:FlorianoNews)

Para o Juiz, o núcleo de solução de conflitos incentivará a busca de soluções de consenso, especialmente em processos envolvendo questões familiares.

“Acredito que o carro chefe vai ser a questão de família, mas as causas relacionadas a direitos do consumidor, Procon, podem vir para cá sem nenhum problema, para que possamos mediante uma conciliação, uma mediação, resolver o problema”,
finalizou.

Imagem: FlorianoNewsTribunal de Justiça inaugura Sala de Mediação Judicial em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsTribunal de Justiça inaugura Sala de Mediação Judicial em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: flroiano, sala, judicial