Transporte escolar de Floriano é reforçado com novos ônibus

10/03/2020 14h06


Fonte Secom

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues e o secretário municipal de Educação, Joab Curvina, assinaram, na manhã de segunda-feira (9), a autorização para a compra de dois novos ônibus para reforçar o transporte escolar de Floriano. 

Um dos ônibus tem 9 metros de comprimento e capacidade mínima para 44 estudantes sentados, mais o condutor, equipado com poltrona móvel para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou mobilidade reduzida e o outro com 7 metros de comprimento e capacidade para 29 estudantes sentados, mais o dispositivo para deficientes.

Os recursos foram adquiridos através de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira, garantida em dezembro passado. A empresa fornecedora tem, de acordo com o contrato, 120 dias para entregar os veículos.

Com as duas aquisições a frota de ônibus próprios do Município sobe de 5 para 7, para atender a 7 rotas, beneficiando cerca de 1300 alunos das zonas urbana e rural. Além do transporte escolar próprio, o Município de Floriano também tem contratados ônibus que fazem 27 rotas na cidade e na zona rural.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, ônibus, escolar