Trabalhadores em educação decidem entrar greve a partir de fevereiro

27/01/2016 15h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI), realizou na manhã da última segunda-feira (25), em Teresina, uma assembleia geral extraordinária com cerca de 300 trabalhadores em educação da capital e do interior do Piauí.

Imagem: DivulgaçãoTrabalhadores em educação decidem entrar greve a partir de fevereiro.(Imagem:Divulgação)

De acordo com a presidente do SINTE-PI/Regional Floriano, Léa Almeida, durante o encontro os educadores decidiram por unanimidade aprovar a greve por tempo indeterminado a partir de 15 de fevereiro de 2016, data prevista para inicio do período letivo.

“Nós estamos cientes de que o governo parece que está fugindo, não nos deu uma resposta nem de sim, nem de não, e se no dia quinze de fevereiro não tiver nada acertado então as escolas da rede estadual não começam o período letivo”,
afirmou.

Imagem: FlorianoNewsLéa Almeida(Imagem:FlorianoNews)Léa Almeida

Os trabalhadores em educação foram enfáticos em afirmar que se o governo não pagar o reajuste do piso dos professores e o reajuste dos administrativos de 4% restante referente a 2015, permanecerão em greve.

Uma nova assembleia geral está marcada para dia 15 de fevereiro, a partir das 8h00, no Teatro de Arena. A categoria se reunirá para ratificar a greve geral por tempo indeterminado e seguir em passeata pelas ruas do centro de Teresina até o Palácio de Karnak, sede do governo do Estado.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano