Tenente-Coronel Gilson Leite destaca operação integrada que prendeu faccionados em Floriano e Nazaré
02/09/2025 15h15Na manhã desta terça-feira (02), uma operação integrada das forças de segurança pública do Piauí resultou na prisão de vários infratores da lei em Floriano e Nazaré do Piauí. A ação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança (FEIS) e Grupamento da Polícia Militar de Floriano, reforçando o compromisso das instituições no combate ao crime organizado e na preservação da ordem pública.
Em entrevista ao Portal FlorianoNews, o comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Gilson Leite, destacou os resultados da operação. Em Floriano, uma equipe da Força Tática efetuou a prisão de um indivíduo com mandado de prisão em aberto. Já em Nazaré do Piauí, as equipes conjuntas prenderam cinco suspeitos, entre eles uma mulher, todos apontados como integrantes da facção criminosa conhecida como “Bonde dos 40”.
Imagem: FlorianoNews
Tenente-Coronel Gilson Leite

Com o grupo, foram apreendidas duas armas de fogo, drogas, sementes de maconha e um veículo, que será periciado. Segundo o comandante, os presos já respondem por crimes como roubo e furto, além de terem passagem pela Justiça. Alguns ainda cumpriam pena ou estavam foragidos.
“É mais uma resposta da Polícia Militar e da Polícia Civil contra indivíduos que insistem em viver à margem da lei. A operação cumpriu mandados de busca e prisão, retirando de circulação criminosos armados e trazendo mais tranquilidade para a população de Floriano e região”, afirmou o Tenente-Coronel Gilson Leite.
Imagem: Divulgação

O comandante destacou ainda que os presos fazem parte da criminalidade ativa em Floriano. Alguns dos detidos ostentavam tatuagens características do mundo do crime, incluindo símbolos associados a homicídios.
Durante a ação, um dos suspeitos conseguiu fugir pela mata, mesmo após o uso de drones na tentativa de localizá-lo. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a participação dos detidos em crimes recentes na região, incluindo homicídios ocorridos em Floriano.
Imagem: Divulgação

“Essa foi uma operação consistente, que representa mais uma resposta firme da Polícia Militar e da Polícia Civil contra a criminalidade organizada, trazendo mais tranquilidade para Floriano e região”, afirmou o Tenente-Coronel Gilson Leite.
As investigações seguem em andamento, e os presos foram conduzidos à Delegacia Regional para os devidos procedimentos legais.