"Tem de ser repensada essa questão do desfile à noite", dispara Rubens Lopes sobre Desfile CÃvico
08/09/2016 16h16Após o registro de algumas ocorrências policiais durante o Desfile Cívico de Sete de Setembro em Floriano, o Comandante do 3º Batalhão da PM, Tenente Coronel Rubens Lopes, falou sobre o evento, pontuando os riscos provocados pelo evento.
“Em razão do horário dos desfiles de Sete de Setembro, na nossa concepção como entidade de segurança pública, nós percebemos algumas deficiências em relação a riscos, tanto em deixar suas residências na parte da noite sem pessoas, para assistir ou participar dos desfiles, no caso de estudantes e professores, e também a questão do retorno”, disse.
Imagem: PMFTenente Coronel Rubens Lopes ao lado de autoridades locais
Rubens Lopes explicou que o perigo se dá exatamente no retorno de estudantes e populares para casa, muitas vezes na madrugada.
“Eu presenciei isso ontem, por volta de meia noite ainda tinha alunos retornando para suas residências, exibindo celular em via pública, além disso, muitos alunos deixam de retornar para os seus lares ludibriando a família”, declarou.
Para o Oficial da PM, a organização do desfile deve reavaliar os horários do evento, que segundo ele, pode ocorrer tranquilamente pela manhã sem oferecer perigos, inclusive à saúde.
“Em Teresina o desfile também foi no início da manhã, com início às 8h00 então não vejo diferença do calor em Teresina do calor aqui de Floriano. Talvez lá seja até mais quente e acreditamos que também esse sol pela manhã não perturba muito a saúde do ser humano. Então é necessário, em razão da questão de segurança pública, para o retorno dessas pessoas que estão participando dos desfiles, principalmente de adolescentes, para retornar para os seus lares e também da questão das residências, que ficam expostas a essas ações delituosas”, finalizou Rubens Lopes.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano