Técnico do Cori-Sabbá desabafa contra erros da arbitragem após derrota para o River: "Não existe"

21/01/2022 15h34


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.comToninho Pesso, técnico do Cori-Sabbá.(Imagem:Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com)Toninho Pesso, técnico do Cori-Sabbá.

A equipe do Cori-Sabbá saiu do estádio Lindolfo Monteiro na noite desta quinta-feira (20) com uma derrota por 3 a 0 na conta diante o River. A derrota elástica foi lamentada pelo técnico do time de Floriano após o jogo, mas as decisões da arbitragem acabou sendo o principal ponto destacado por Toninho Pesso em especial pelo penâlti dado a favor do adversário. O Cori tem apenas um ponto somado na tabela e volta a campo no domingo (23) quando recebe o líder Fluminense, às 17h, no estádio Tibério Nunes, na cidade de Floriano.

"Um penâlti que não existe. O penâlti que a arbitragem deu aqui é brincadeira. Tem trabalho do lado de cá, tem seriedade. Sabemos que o River é time grande, que tem estrutura uma potência. O árbitro para dar um pênalti desse tem que está muito convicto. Aí eu tenho uma situação igual no segundo tempo, qual é o critério? Puxou é pênalti então, se futebol não tem contato para ele tem que ser usado o mesmo critério",
declarou o técnico Toninho Pesso.

O Cori-Sabbá estreou diante o Altos e ficou no empate por 2 a 2. Em jogo que o time chegou a ficar duas vezes atrás no placar, mas conseguiu o empate. Diante o River a situação foi bem diferente e o time sofreu uma derrota elástica, apesar de ter tido alguns bons momentos em campo o time sofreu com a posse de bola pouco ofensiva. Apesar do placar, Toninho demonstrou ter visto qualidades no seu grupo jogando fora de casa.


"O River mereceu ganhar porque fez os gols, mas a gente jogou muito bem. Quem olhar o placar pode falar alguma coisa, mas eu não vejo nessa situação, tem muito respeito, mas quem viu o futebol de verdade viu que a gente tentou. Um penâlti inexistente, um gol em que a bola estava no nosso pé e houve o erro o que é normal e outro gol duvidoso",
acrescentou o técnico do Cori-Sabbá.

A equipe tem pouco tempo para lamentar já que volta a campo no domingo (23) para enfrentar o líder da competição Fluminense. O fator casa pode ser algo que pese a favor do Cori-Sabbá ao longo da competição, pois na estreia o torcedor do Cori mostrou pretende apoiar e incentivar o time. "Vamos buscar fazer um grande jogo em nossos dominios", disse Toninho.

O jogo entre Cori-Sabbá e Fluminense será no domingo (23), às 17h, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. O jogo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense. A Águia de Floriano é atual sexto colocado na tabela.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: jogo, time, cori