Técnica em laboratório e médico são os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Floriano

19/01/2021 10h59

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: SecomJucélia Aguiar e Justino Moreira são os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Floriano.(Imagem:Secom)Jucélia Aguiar e Justino Moreira são os primeiros vacinados contra a Covid-19 em Floriano.

A espera enfim terminou. Foram imunizados nesta terça-feira (19), os primeiros moradores de Floriano contra a Covid-19. Os escolhidos foram a técnica em laboratório, Jucélia Aguiar e o médico Justino Moreira. Os dois profissionais trabalham na linha de frente ao enfrentamento ao novo coronavírus.

Jucélia é natural Canavieira, mas vive em Floriano. A técnica em laboratório está desde da estruturação do Centro de Referência Gripal e é responsável pela testagem de milhares de pessoas. “Pra mim é uma honra e uma responsabilidade. Quando ninguém queria ir para a linha de frente e eu recebei o convite para trabalhar, não hesitei e fiz meu papel como cidadã”, disse.
Imagem: SecomMédico Justino Moreira(Imagem:Secom)Médico Justino Moreira

O médico Justino Moreira é natural de Landri Sales, mas fez carreira em Floriano tem experiência e autoridade no tratamento de Covid-19 reconhecido nacionalmente. Foi aqui em Floriano, em parceria com a médica florianense Marina Bucar, que Moreira desempenhou papel protagonista no início da pandemia quando não havia nenhum tipo de indicação medicamentosa e orientação sobre o importância da identificação dos primeiros sintomas.

O ato histórico aconteceu na sede da Secretaria de Saúde de Floriano com a presença do prefeito Joel Rodrigues, Secretário de Saúde, James Rodrigues, promotor público Arimateia Dourado e o Presidente da Câmara de Vereadores, Joab Curvina, além de outros parlamentares e setores da sociedade civil organizada.
Imagem: SecomVacinados contra a Covid-19 em Floriano.(Imagem:Secom)




Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, moreira, m?dico