SUTRAN realiza interdição da Avenida Beira-Rio para práticas de exercícios físicos

25/02/2021 14h22


Fonte Secom

Imagem: SecomSUTRAN realiza interdição da Avenida Beira-Rio para práticas de exercícios físicos.(Imagem:Secom)

A SUTRAN realizou a interdição da Avenida Esmaragdo de Freiras e Frei Antônio Curcio na Beira-Rio de Floriano, na pista direita, sentido ponte-Restaurante Velho Monge). Uma ação prevista na Lei Nº 702/2015, para viabilizar a prática de exercícios físicos, com mais segurança.

A pista fica interditada às terças e quintas, das 18h às 21h e nos sábados e domingos, das 15h às 20h e somente pode ser utilizada para a prática de exercícios físicos, como ciclismo, caminhadas e corridas. Nestes dias e horários a outra pista se transforma em mão dupla.

No primeiro teste de interdição, a experiência foi considerada positiva.

A interdição será feita sempre com o auxílio de agentes de trânsito, policiais militares e com a sinalização de cones e fitas.

Segundo o superintendente da SUTRAN, Carlos Antônio, a ideia é dar tranquilidade, segurança e maior fluxo aos desportistas e pessoas que utilizam as atividades físicas para garantir uma boa saúde, estimulando o sistema imunológico, prevenindo doenças, moderando o colesterol, ajudando a prevenir a obesidade e melhorando a saúde mental e a prevenção contra a depressão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, pista, interdi??o