SUTRAN inicia trabalho de orientação no trânsito de Floriano

28/09/2018 15h02


Fonte SECOM

A Superintendência de Trânsito e Transporte - Sutran, encerrou na última quarta-feira (19) o trabalho de implantação de placas de sinalização horizontal e vertical, somando um total de 1.200 em toda a cidade, além de faixas horizontais.

Em sua maioria, referem-se a alterações de sentido de vias, sendo algumas com a combinação binária, uma alternativa que se tornou tendência nos grandes centros e consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido para oferecer mais fluidez ao tráfego de vias rápidas, estreitas e movimentadas.

Imagem: SECOMSUTRAN inicia trabalho de orientação no trânsito de Floriano.(Imagem:SECOM)

O trabalho de educação do transito, chamado de “corpo a corpo” teve início na manhã desta sexta-feira (28) no cruzamento que dá acesso ao bairro Catumbi, levando informações aos condutores sobre as alteração das vias. De acordo com o superintendente Carlos Eduardo Malheiros, equipes estão divididas em pontos da cidade para orientar e conscientizar a população.

“É preciso estar atento as placas que foram instaladas porque elas indicam as limitações e proibições, como a questão de mão e contramão, tendo em vista que as placas são autoexplicativas, quem dirige precisa entender o significado delas”,
alertou o superintendente.

Imagem: SECOMSUTRAN inicia trabalho de orientação no trânsito de Floriano.(Imagem:SECOM)

Ainda de acordo com Carlos Eduardo, não há previsão de quando a aplicação da nova lei será de fato efetuada, inclusive com aplicação multas para os infratores, pois a prioridade para esse primeiro momento é educar a população até que tenha tido tempo para se adaptar as novas mudanças que buscam melhorar cada vez mais o trânsito da cidade, organizando e evitando a ocorrência de acidentes.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: cidade, placas, vias