Suspensão do fornecimento de água em Floriano ocorreu devido a incidente no sistema elétrico

21/12/2023 12h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsAgespisa de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Agespisa em Floriano

Nesta quinta-feira (21), a população de Floriano foi surpreendida com a suspensão temporária do fornecimento de água devido a uma falha no funcionamento do sistema elétrico da captação de água. O incidente, ocorrido na madrugada desta quinta, afetou cerca de 80% da cidade, resultando em medidas emergenciais por parte da Agespisa para normalizar a situação.

A empresa estadual de abastecimento de água, Agespisa, emitiu um comunicado informando sobre o ocorrido e tranquilizando a população quanto às providências tomadas para solucionar o problema. A suspensão foi necessária para garantir a segurança do sistema e evitar danos mais extensos.

Os bairros abastecidos por poços não foram afetados pela interrupção no fornecimento de água, o que minimizou o impacto da situação em algumas áreas da cidade. A equipe técnica da Agespisa trabalhou arduamente para identificar e corrigir a falha no sistema elétrico da captação de água.

Felizmente, a empresa informou que o sistema já foi restabelecido e está em pleno funcionamento. Medidas preventivas foram adotadas para garantir a estabilidade do fornecimento de água nos próximos dias.

A Agespisa agradece a compreensão da população diante do transtorno temporário e reitera o compromisso em fornecer água de qualidade para os moradores de Floriano. Recomenda-se que os cidadãos ajam com parcimônia no consumo de água nas próximas horas, permitindo que o sistema se estabilize completamente.