Supermercados são alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária em Floriano

12/02/2021 19h36


Fonte SECOM

Imagem: SECOMSupermercados são alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária em Floriano(Imagem:SECOM)Supermercados são alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária em Floriano

Após reunião ocorrida na quinta-feira (11), onde ficou acordado entre entidades representantes do comércio e a vigilância sanitária um pacto para coibir aglomerações em determinados estabelecimentos comerciais da cidade, equipes de fiscalização iniciaram nesta sexta-feira (12), visitas em supermercados de Floriano para averiguar o cumprimento de medidas sanitárias nesses locais.

“As irregularidades mais encontradas foram permitir a entrada sem o uso de máscara, não aferir a temperatura dos consumidores e funcionários, não higienizar e desinfectar os carrinhos e cestos de compras, não adotar as medidas de higiene nas áreas de manipulação de alimentos, e não obedecer ao distanciamento social nas filas”, disse Jussinaldo Duarte, Diretor da Vigilância Sanitária de Floriano.

Desde o início da pandemia, a Vigilância Sanitária tem realizado ações de fiscalização nos principais supermercados e mercados de Floriano. Aqueles estabelecimentos onde foram encontradas irregularidades são notificados a se enquadrar no protocolo sanitários municipal.

“A Vigilância Sanitária tem feito todas as orientações necessárias, entregue notas técnicas e dado prazo para os estabelecimentos adotarem as medidas sanitárias corretas. Agora que estamos em um novo momento da pandemia, onde está sendo observado um novo aumento no número de casos da doença no município. Se não tomarmos as medidas necessárias agora, vamos ter que tomar decisões mais duras brevemente. Vamos autuar, multar e interditar caso seja necessário”, destacou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook