Superintendente da SUTRAN destaca avanços e desafios no trânsito de Floriano

19/07/2023 10h29

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Superintendente da Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRAN) de Floriano, Carlos Antônio, reuniu-se com o prefeito Antonio Reis nessa terça-feira (18) para discutir os desafios e avanços relacionados ao trânsito da cidade. Durante a audiência, Carlos Antônio apresentou um relatório detalhado sobre a situação atual do tráfego e compartilhou as estratégias adotadas para melhorar a segurança viária no município.

O encontro teve como objetivo fazer um levantamento minucioso sobre a situação do trânsito em Floriano, especialmente sob a responsabilidade da Superintendência de Transporte e Trânsito. Carlos Antônio destacou o compromisso em avançar cada dia e buscar soluções para aprimorar a mobilidade urbana e garantir a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

De acordo com o superintendente, um dos principais desafios enfrentados é o crescimento constante da frota de veículos na cidade, tanto carros quanto motocicletas. Esse aumento tem exigido maior atenção e medidas eficazes para evitar congestionamentos e acidentes.

Entretanto, há uma notícia animadora no relatório apresentado por Carlos Antônio: o número de acidentes tem diminuído consideravelmente no centro da cidade. Essa redução pode ser atribuída a uma combinação de ações em duas frentes: a melhoria na sinalização vertical e horizontal das vias, que orientam os condutores, e o trabalho educativo realizado pela SUTRAN.
Imagem: FlorianoNewsCarlos Antônio, Superintendente da Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRAN) de Floriano..(Imagem:FlorianoNews)Carlos Antônio, Superintendente da Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRAN) de Floriano..

Carlos Antônio enfatizou a importância do trabalho educativo em conjunto com a sinalização viária, destacando que a sinalização por si só pode não surtir o efeito desejado. Portanto, a equipe da SUTRAN está constantemente nas ruas, realizando ações educativas para conscientizar os motoristas sobre boas práticas no trânsito e enfatizar a importância do respeito às leis e aos pedestres.

Lidar com o trânsito não é uma tarefa fácil, mas o superintendente ressaltou que se sente abençoado por contar com inteligência e sabedoria para buscar as melhores soluções para a cidade de Floriano. O compromisso é constante, e a equipe da SUTRAN permanece engajada em promover melhorias contínuas na mobilidade urbana, sempre visando ao bem-estar e à segurança da população.

O prefeito Antonio Reis elogiou o trabalho desenvolvido pela Superintendência de Transporte e Trânsito e manifestou apoio às iniciativas que visam a tornar o trânsito da cidade mais seguro e eficiente. Ele reforçou a importância de seguir avançando e trabalhando em conjunto para garantir uma melhor qualidade de vida aos cidadãos de Floriano.

Com o empenho e dedicação da equipe da SUTRAN, aliados ao apoio do prefeito, a cidade de Floriano caminha rumo a um trânsito mais ordenado e seguro, contribuindo para o bem-estar de todos os seus moradores.

Tópicos: cidade, floriano, sutran