Suely Franco dará vida a Herodias na Paixão de Cristo de Floriano 2022

15/03/2022 12h00


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: Edu Rodrigues/DivulgaçãoClique para ampliarSuely Franco(Imagem:Edu Rodrigues/Divulgação)Suely Franco

A atriz Suely Franco, consagrada por interpretar papeis como Dona Benta no seriado Sítio do Picapau Amarelo, da TV Globo, está confirmada no elenco da Paixão de Cristo de Floriano 2022. Ela dará vida a Herodias, neta de Herodes o Grande, e é citada na Bíblia como sendo uma mulher perversa e vingativa, que desejou, planejou e tomou parte decisiva na morte do profeta João Batista.

Para a encenação, Suely Franco destaca que está estudando muito o texto e aguarda ansiosa para ser dirigida pelo Grupo Escalet.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Esta é a primeira vez que irei interpretar Herodias, mas já tive a oportunidade de interpretar outras personagens em várias Paixões de Cristo, inclusive Nossa Senhora!”, afirma.

A atriz conta que, desde criança, é muito religiosa, por isso, participar da encenação que narra a história de Jesus, do batismo à ressurreição, “é algo muito forte e representa muito”. Suely revela ainda que tem aprendido bastante ao se aprofundar nos relatos bíblicos sobre Herodias e garante que o maior ensinamento que tem lhe é marcado é: “Não fazer igual a ela, jamais (risos)!”.

Em cerca de 60 anos de palco, Suely Franco coleciona papeis na televisão, no cinema e teatro. Este último, sua grande paixão, como ela mesma relata: “O teatro é a minha vida!”. E para quem pretende ingressar na carreira, a atriz aconselha: “Estude, tenha paciência e procure sempre outras opções artisticamente, pois não é fácil!”.

Sobre a Paixão de Cristo 2022
Imagem: DivulgaçãoGrupo Escalet lança Paixão de Cristo 2022 e confirma elenco com atores nacionais(Imagem:Divulgação)

A tradicional Paixão de Cristo da cidade de Floriano (PI) volta a ser encenada com a presença de público em 2022. Nos últimos dois anos, devido à pandemia do novo coronavírus, o evento foi transmitido apenas virtualmente. Este ano, a encenação acontecerá nos dias 15 e 16 de abril no Teatro Cidade Cenográfica, com roteiro aperfeiçoado e cenários renovados, além de convidados especiais.

A maior Paixão de Cristo do Piauí é realizada, desde 1996, pelo Grupo Escalet e atrai espectadores de todas as regiões, famílias, jovens e crianças, consolidando-se como um dos maiores eventos de cunho cultural e religioso do Estado e do Brasil.

O evento conta com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, Governo Federal, Lei Rouanet, Prefeitura de Floriano e apoio do Armazém Paraíba e Ferroleste.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, atriz, suely