STTR de Floriano reúne sindicatos em encontro com FETAG-PI

14/07/2022 15h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSTTR de Floriano reúne sindicatos em encontro com FETAG-PI(Imagem:FlorianoNews)STTR de Floriano reúne sindicatos em encontro com FETAG-PI

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano, realizou na manhã desta quinta-feira (14), um encontro entre os sindicatos pólos de Floriano com a  diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) do estado do Piauí.

O encontro teve como objetivo, abordar temas como a Campanha Nacional de Sindicalização, regularidades sindicais ligadas a entidade, estratégias de fortalecimento da agricultura familiar, dentre outros.

Imagem: FlorianoNewsSTTR de Floriano reúne sindicatos em encontro com FETAG-PI(Imagem:FlorianoNews)STTR de Floriano reúne sindicatos em encontro com FETAG-PI

De acordo com Marlene, as reuniões com a federação estão acontecendo em todas as regionais do estado para discutir os desafios enfrentados pela classe trabalhadora.

"Esse encontro foi iniciado na semana passada, e passará pelas 16 regionais, e tem como foco principal, o apoio de fortalecimento das nossas entidades sindicais. Infelizmente só temos desafios, mas nós, enquanto classe trabalhadora rural, a nossa luta será maior e vamos vencer os desafios", disse.

Imagem: FlorianoNewsCoordenadora da FETAG, Marlene(Imagem:FlorianoNews)Coordenadora da FETAG, Marlene

Participaram do encontro a Coodenadora da FETAG, Marlene, Secretária de Jovens, Regina Gomes, Secretária de Finanças, Elizangela Moura, o Superintendente de Cadeias Produtivas, Simão Oliveira, os assessores Elionai que é o engenheiro agronômo, e as doutoras Daniele e Karina que assessoram a Secretaria de Políticas Sociais, além do Presidente do STTR de Floriano, Juscinaldo Roseno e representantes dos sindicatos da região e agricultores familiares.

Segundo o presidente do STTR, Juscinaldo Roseno, o encontro foi bem produtivo, pois foram debatidos temas importantes para a categoria.

"A gente tá deixando encaminhado além da organização de alguns sindicatos, os esclarecimentos em relação a algumas medidas do governo federal a respeito das revalidações, que sempre é um caso preocupante do nosso quadro social, e que precisamos atualizar. A Secretaria de Políticas Sociais está fazendo o fechamento para falar como está a situação em todo o estado do Piauí sobre essas revalidações e como está sendo organizado os registros sindicais junto ao Ministério da Economia", afirmou.

Imagem: FlorianoNewsJuscinaldo Roseno, presidente do STTR(Imagem:FlorianoNews)Juscinaldo Roseno, presidente do STTR

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews