Sorteados os contemplados com 499 casas do Residencial Alto da Cruz de Floriano

06/12/2019 14h48


Fonte Floriano.pi.gov.br

Imagem: ReproduçãoPrefeito Joel Rodrigues com alguns contemplados(Imagem:Reprodução)

Emoção e euforia marcaram a manhã desta sexta-feira (6) no sorteio dos beneficiários do edital do Programa Minha Casa Minha Vida - Residencial Alto da Cruz, realizado no Comércio Esporte Clube, pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Floriano.

Na ocasião, estiveram presentes: o prefeito Joel Rodrigues; o vice-prefeito, Antônio Reis; a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros; o Gerente Executivo de Habitação da CEF, Gustavo Franco; o promotor Arimatéia Dourado, secretários municipais, membros do Conselho Municipal de Habitação, vereadores e outras autoridades locais, além de uma multidão de florianenses que esperava ansiosa pelo resultado.

Imagem: ReproduçãoContemplados  com projeto da prefeitura(Imagem:Reprodução)

Todo o procedimento de sorteio foi realizado pela CAIXA, através de um sistema randômico automatizado, que selecionava os contemplados a partir daqueles que atendiam aos critérios do Edital. O gerente Gustavo Franco afirma que o sistema utilizado é totalmente seguro. “Esse sistema é o mesmo empregado em todo Brasil nos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. O próprio sistema já atrela o nome da pessoa ao endereço".

A cada nome sorteado, euforia e emoção tomavam conta das pessoas que realizavam ali o sonho de ter a casa própria. Dentre as quase 2 mil inscrições, 499 famílias foram beneficiadas e aguardam agora o recebimento das casas, que segundo Gustavo Franco ainda não tem data para acontecer. “Estamos dependendo apenas da CEPISA Equatorial e da AGESPISA para o comissionamento de energia elétrica e água. Depois desse processo 100% concluído, nós encaminharemos a solicitação ao Ministério de Desenvolvimento Regional para que ele efetue a marcação da data e defina se o evento contará com entidades federais, estaduais ou se será apenas a nível operacional.”

Imagem: ReproduçãoContemplados com casas sorteadas pela Prefeitura(Imagem:Reprodução)

Para Joel Rodrigues, o residencial é a concretização de um sonho coletivo. “Ver uma obra que ficou paralisada por quase 2 anos, ser retomada e entregue, quando muitos desacreditavam, é uma satisfação imensa. O sentimento é de gratidão por todos que estiveram envolvidos nesse processo. "Seguimos na missão de fazer mais e melhor pelas pessoas”, finalizou Joel.

Imagem: ReproduçãoContemplados no sorteio (Imagem:Reprodução)

LISTA DOS NOMES SORTEADOS

A lista dos contemplados das casas do Residencial Alto da Cruz está disponível na sede da Prefeitura de Floriano, na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e através do link abaixo:

http://www.floriano.pi.gov.br/download/201912/SF06_efcd1024a5.pdf

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, casa, residencial