Sonora Brasil apresenta projeto "Violas Brasileiras" em Floriano

15/07/2016 15h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Com o objetivo de mostrar a riqueza e a diversidade das violas brasileiras, o projeto Sonora Brasil SESC realizará mais uma turnê por diferentes cidades do Estado do Piauí.

Nesta edição as apresentações terão início em Floriano, que receberá o projeto “Violas Brasileiras”, classificadas por singulares, caipiras, nordeste e em concerto.

Na sexta-feira (22), primeiro dia de concerto, violas singulares estarão no palco do Teatro Maria Bonita com suas peculiaridades e suas referências regionalizadas como a viola de cocho em Mato Grosso, a de buriti em Tocantins e a do fandango, ligada à cultura paranaense. Elas serão apresentadas por Sidnei Duarte (MT), Maurício Ribeiro (TO) e Rodolfo Vidal (SP).

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSonora Brasil apresenta projeto

A viola caipira será a atração de sábado (23). Ela é considerada a viola que mais se projetou difundindo o repertório das duplas de cantadores da região Sudeste e que aos poucos foi sendo incorporada em outras formações ligadas a repertórios populares, a viola caipira será apresentada por Paulo Freire (SP) e Levi Ramiro (SP).

No domingo (24), o trio Antonio Madureira, Ivanildo Vilanova e Cassio Nobre darão vida às violas Nordestinas. A viola em concerto fechará a programação em Floriano, na segunda-feira (25), com a participação de Fernando Deghi (PR) e Marcus Ferrer (RJ), que vem ampliando sua presença nos espaços destinados à música clássica desde a década de 1960.

Com entrada gratuita, o projeto “Violas Brasileiras” acontecerá no Teatro Maria Bonita, com início às 19h30.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: projeto, concerto, violas