Solenidade marca o início do ano letivo das escolas municipais de Floriano

02/03/2017 14h30


Fonte SECOM

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (2), a abertura oficial do ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Floriano, referente a 2017. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Professora Antonieta Castro e reuniu professores, coordenadores, diretores, pais e alunos.

O prefeito Joel Rodrigues prestigiou o evento, além do Presidente da Câmara Municipal Maurício Bezerra, vereadores e vários secretários municipais.

Imagem: SECOMSolenidade marca o início do ano letivo das escolas municipais de Floriano.(Imagem:SECOM)

Na abertura, o secretário de Educação, Joab Curvina, agradeceu a presença de todos e lembrou as dificuldades enfrentadas nos primeiros meses de gestão.

“Iniciamos o governo com muitas dificuldades e tivemos dois meses para preparar o ano letivo. Resolvemos o impasse dos salários atrasados dos professores, além do estado físico de algumas escolas que precisaram receber reparos urgentes. Hoje damos início a uma grande jornada. E estaremos trabalhando para oferecer a melhor educação a essas crianças”, disse Joab.

Imagem: SECOMJoab Curvina, secretário de Educação.(Imagem:SECOM)

A Rede Municipal de Ensino de Floriano compreende 51 escolas, sendo 31 da zona urbana e 20 escolas da zona rural. Até o momento, cerca de 7 mil e 300 foram matriculados. Segundo Joab Curvina, muitos pais deixam para fazer a matrícula no retorno às aulas. Todo material didático da educação infantil e ensino fundamental serão entregues aos alunos. As aulas foram iniciaram nesta quinta-feira (2).

Em seu discurso, o prefeito Joel Rodrigues deu as boas-vindas ao corpo docente, e agradeceu a compreensão pelo acordo salarial fechado com a categoria. “Tivemos que enfrentar alguns desafios para iniciarmos o ano letivo, outros continuam sendo resolvidos, como transporte e a merenda escolar. Mas estamos aqui para assumir um compromisso com os pais e professores. Educação é prioridade do nosso governo”, concluiu Joel Rodrigues.

Imagem: SECOMSolenidade marca o início do ano letivo das escolas municipais de Floriano.(Imagem:SECOM)

No turno da tarde, outra solenidade marca a abertura do ano letivo das escolas municipais, dessa vez na Escola Municipal Padre Pedro Barroso.

TRANSPORTE ALTERNATIVO

Ainda na manhã de hoje (2), cumprindo edital para escolha da empresa que fará o transporte alternativo dos alunos do município, "Auto Socorro Veículos" apresentou dez veículos para vistoria da Polícia Rodoviária Federal, Sutran e Conselho do Fundeb, nas proximidades do Estádio Tiberão. O relatório final será apresentado ainda esta tarde.

Imagem: SECOMSolenidade marca o início do ano letivo das escolas municipais de Floriano.(Imagem:SECOM)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: alunos, escolas, transporte