Solenidade marca encerramento da Exposição Internacional de Presépios em Floriano

06/01/2019 09h55


Fonte SECOM

A Exposição Internacional de Presépios Franciscanos, organizado pelas secretarias de Cultura, Esporte e Lazer; Turismo e Desenvolvimento Econômico e Diocese de Floriano, chegou ao fim no último sábado (5), com o tradicional "Encontro de Reis", celebração litúrgica e apresentações, na sede da Fundação Floriano Clube.

O vice-prefeito Antônio Reis esteve presente ao lado da secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Jaqueline Mota e demais secretários municipais. Frei Cláudio Santos, da Ordem Franciscana dos Frades Menores, Irmã Ana Paula da Pastoral da Criança na diocese de Floriano, ambos da comissão de organização do evento, representaram a liderança diocesana e estiveram presentes ao lado de líderes religiosos e comunidade de modo em geral.

Imagem: SECOMSolenidade marca encerramento da Exposição Internacional de Presépios em Floriano.(Imagem:SECOM)

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, cerca de 1000 pessoas visitaram a exposição que foi aberta no dia 9 de dezembro, permanecendo durante todo o mês, sempre de quinta a sábado. O acervo incluía peças de diversos continentes, unindo em um só lugar, várias culturas.

As peças agora, devem voltar para o acervo franciscano em Bacabal. Foi a primeira mostra desta natureza na cidade de Floriano. Segundo o religioso Frei Cláudio Santos, “em São Luís do Maranhão a devoção ao presépio é muito forte, levando sempre a reflexão sobre o nascimento de Jesus, que deu sua vida para nos salvar”, ressaltou.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews