Solenidade marca abertura do XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

29/11/2018 08h16


Fonte SECOM

A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, teve início na última quarta-feira (28), organizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Floriano, no auditório da Secretaria. O tema deste ano é "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências" e busca discutir políticas públicas que norteiem as ações da SEMDAS, que atualmente realiza trabalhos com 400 crianças.

Na solenidade de abertura estiveram presentes, representantes do Conselho Tutelar, APAE, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Pastoral da Criança, Polícia Militar, secretários das diversas pastas municipais, profissionais educadores, pais e a comunidade de modo em geral.

Imagem: SECOMSolenidade marca abertura do XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.(Imagem:SECOM)

A abertura da XI Conferência foi marcada pela apresentação dos alunos atendidos pela Associação Assistencial dos Ex - Combatentes do Exército Brasileiro, que tocaram os hinos nacional e municipal em tom solene, e em seguida, realizaram apresentação cultural, com diversos instrumentos musicais.

Segundo a secretária Rafaela Barros, palestras, discussão de eixos voltados ao tema e escolha de delegados para participar de eventos estaduais, trazendo melhorias no atendimento ao público alvo da Conferência. O evento vai ate a quinta - feira (29), e inclui o planejamento de políticas públicas que facilitem o desenvolvimento dos trabalhos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook